'; Grupo Desportivo de Chaves
GD CHAVES 2-2 SPORTING CP | 18 anos depois, a história repetiu-se
2017-01-15 15:28:27

Os Valentes Transmontanos conseguiram um empate contra o Sporting em jogo da 17ª jornada da Primeira Liga, numa grande partida de futebol.



Quis o destino que o Grupo Desportivo de Chaves, no regresso a Trás-os-Montes da equipa lisboeta, empatasse a duas bolas contra o Sporting, justamente o mesmo resultado do último embate entre as duas equipas e, se no jogo de 1999 a figura foi Wanderley, este sábado foi Fábio Martins a fazer vibrar os adeptos flavienses.



O Desportivo de Chaves apresentou-se com uma alteração em relação ao jogo contra o Rio Ave, com Rafael Lopes a entrar para o lugar do malogrado Fábio Santos, que se lesionou na última jornada. Ricardo Soares apresentou, assim, um sistema tático com dois avançados e a dupla atacante deu frutos logo a abrir a partida quando, aos 4 minutos, Rafael Lopes respondeu a um cruzamento de Perdigão com um belo cabeceamento para o 1-0.



Após o golo, o Sporting foi obrigado a correr atrás do resultado, mas o conjunto azul-grená não permitiu oportunidades de maior para a equipa visitante, sendo a única boa oportunidade do Sporting um remate de Adrien ao lado da baliza de Ricardo aos 16 minutos.



Os flavienses não deixaram de procurar oportunidades e Fábio Martins contou com uma boa jogada aos 31 minutos, mas o remate do extremo passou ligeiramente ao lado da baliza. Mas, quando tudo parecia que ia empatado para o intervalo, Bas Dost marcou aos 45’ + 1, empatando o encontro.



Na segunda parte o Desportivo foi mais ponderado nas suas decisões e continuou a ser difícil aos visitantes quebrar a defesa flaviense. Aos 71 minutos, o Chaves ficou com mais um homem em campo, já que Rúben Semedo foi expulso por uma falta feia sobre Davidson. Apesar disto, a reviravolta veio mesmo a acontecer aos 74 minutos, com Bas Dost a bater novamente Ricardo.



Mas os jogadores do Desportivo mostraram ser autênticos Valentes Transmontanos e foram atrás do resultado, o que acabou por dar frutos aos 88 minutos quando Fábio Martins, numa obra de arte, disparou uma bomba para a baliza do Sporting e a bola entrou junto ao ângulo da baliza leonina, sem hipóteses para Rui Patrício, garantindo, assim, o empate final.



Com este empate, o Grupo Desportivo de Chaves fecha a primeira volta com 24 pontos, o que representa mais de metade da meta dos 40 pontos estabelecida para esta temporada. Estiveram no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira 6967 Valentes Transmontanos a apoiar os homens de azul-grená.



Colaborador: João Alves

Galeria

 
Parceiros