'; Grupo Desportivo de Chaves
GD CHAVES 2-0 CD Nacional | Show de bola dá mais 3 pontos
2017-01-24 10:15:20

Valentes Transmontanos dão mais um passo rumo aos 40 pontos com uma exibição inspirada contra o penúltimo classificado da Primeira Liga.



À partida para o terceiro jogo oficial consecutivo em casa, o Desportivo apresentou-se com uma alteração em relação ao jogo contra o Sporting, com a entrada de Patrão para o lugar do castigado Fábio Martins.



O jogo até começou com um calafrio para o conjunto azul-grená quando, aos 6 minutos, Freire cabeceia contra o poste da própria baliza, com Ricardo batido. Na sequência da jogada Pedro Queirós evitou, por duas vezes, o remate dos madeirenses. Aos 16’, Freire subiu à área contrária para o cabeceamento, mas a bola passou ao lado da baliza do Nacional.



Aos 19 minutos, nova oportunidade para os visitantes, mas Salvador Agra não consegue rematar enquadrado com a baliza de Ricardo. Aos 31 minutos, Rafa descobriu Braga à entrada da área e o experiente jogador do Chaves atirou cruzado, colocadíssimo, para o primeiro golo do encontro, não dando hipóteses ao guarda-redes contrário.



Braga ficou inspirado com o golo e voltou a rondar a baliza aos 34 minutos, quando recebeu um cruzamento rasteiro de Perdigão perto da marca de penálti, mas o remate passou ligeiramente ao lado do poste. O Nacional ainda tentou responder à ofensiva flaviense aos 42 minutos, mas Ricardo parou o remate de Salvador Agra mesmo à entrada da área.



No entanto, o intervalo não chegaria sem mais um golo azul-grená. Davidson, contratação de inverno dos Valentes Transmontanos, recebeu um passe do capitão Nélson dentro da área e faz um remate cruzado que só pára no fundo da baliza adversária. Um grande golo do jovem brasileiro.



A segunda-parte abriu com um lance de arrepiar quando o jogador do Nacional Okacha Hamzaoui chocou de cabeça com Carlos Ponck e ficou inconsciente, tendo sido necessário transportar o argelino de 26 anos para o Hospital de Chaves. O jogo foi reatado alguns minutos depois, com Jhonder Cádiz a substituir o lesionado Hamzaoui.



O Chaves continuou à carga no segundo tempo e teve uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem aos 68 minutos, com Rafa a aparecer isolado no meio-campo madeirense, mas a saída rápida do guarda-redes Rui Silva evitou o remate do melhor marcador do Desportivo esta temporada. Aos 73’, Braga voltou a tentar a sua sorte, mas o remate de fora da área foi direto para as mãos do guarda-redes.



Já depois dos 90’, nota para duas oportunidades: primeiro, Cádiz apareceu na cara de Ricardo, mas o remate do venezuelano saiu desenquadrado. Depois foi Vukcevic a ter uma boa chance de fazer o terceiro golo do Desportivo de Chaves, mas o remate do montenegrino acabou por sair fraco e direto para Rui Silva.



Com esta vitória o Chaves volta ao sexto lugar da tabela com 27 pontos, os mesmos que o Marítimo, e a sete do quinto lugar. Estiveram no Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira 1730 Valentes Transmontanos a dar, do início ao fim, o seu apoio ao Grupo Desportivo de Chaves.



Colaborador: João Alves

Galeria

 
Parceiros