'; Grupo Desportivo de Chaves
CD Tondela 2-0 GD CHAVES | Eficácia ditou as leis
2017-01-28 23:26:18

O Desportivo sofreu um desaire na visita ao lanterna vermelha da Primeira Liga, após uma exibição menos conseguida, e mantém-se a 13 pontos do objetivo traçado para esta temporada.



O Desportivo de Chaves que se apresentou no estádio João Cardoso, em Tondela, foi bastante diferente do que entrou para o jogo contra o Nacional devido às mexidas durante a semana. A saída de Assis e Freire, bem como a suspensão de Braga, fizeram com que Ricardo Soares iniciasse o jogo com três novidades: Nuno André Coelho, Bressan e Fábio Martins, este último regressando à competição após cumprir castigo.



Os Valentes Transmontanos até começaram ao ataque, com Rafael Lopes a testar o guarda-redes contrário logo aos 2 minutos, mas a bola acabou defendida. Aos 7 minutos, contrariedade para a equipa da casa, com Walter a sair lesionado, o mesmo acontecendo aos 20 minutos, após lesão de Bruno Monteiro.



Aos 22 minutos, o Tondela acabou por abrir o marcador. Após canto, a bola foi para dentro da área, onde Osorio surpreendeu a defesa flaviense e fez o primeiro golo do jogo. Logo no minuto seguinte, o Chaves esteve pertíssimo de empatar após um canto, mas o cabeceamento de Rafa passou ligeiramente ao lado da baliza. Aos 36 minutos, nova dor de cabeça para os Valentes Transmontanos, com Rafa a sair lesionado e a dar lugar a Fall.



Os visitados contaram ainda com mais uma oportunidade aos 40 minutos, mas Ricardo Nunes travou o cabeceamento de Heliardo. Aos 43 minutos, resposta azul-grená com Davidson a aparecer na cara de Cláudio Ramos, mas o guarda-redes da casa voltou a defender o remate. Só que, aos 45 minutos, o conjunto local voltou a marcar por Heliardo, obrigando o Grupo Desportivo de Chaves a descer aos balneários em desvantagem por dois golos.



A segunda parte ficou marcada por um futebol menos atrativo de parte a parte. O Chaves contou com uma boa oportunidade para marcar logo a abrir o segundo tempo, com um livre a cargo de Bressan à entrada da área, mas o pontapé do brasileiro foi diretamente para as mãos do guarda-redes. Aos 56’, o Tondela respondeu de livre, mas Ricardo conseguiu fazer uma bela defesa.



O Chaves viu dificuldades para tentar criar jogadas de perigo, mas esteve perto de conseguir marcar aos 79 minutos. Fall entrou na área, caiu ao chão, levantou-se e ainda conseguiu rematar, mas o guarda-redes voltou a defender.



Já nos últimos 10 minutos, mais duas oportunidades a assinalar, uma para cada lado. Na primeira, o jogador do Tondela recupera a bola à entrada da área e consegue rematar, mas foi o central Nuno André Coelho que desviou a bola à boca da baliza. Depois foi o Chaves, aos 85 minutos, a visar a baliza dos da casa, mas o remate de Fábio Martins voltou a ser parado por Cláudio Ramos.



Com este desaire, o Grupo Desportivo de Chaves continua com 27 pontos na Primeira Liga. A Tondela deslocaram-se 150 Valentes Transmontanos para apoiar a equipa.



Colaborador: João Alves

Galeria

 
Parceiros