'; Grupo Desportivo de Chaves
GD Chaves 1-0 FC Paços Ferreira | Regresso às vitórias
2017-04-02 00:12:03

Em vésperas do jogo decisivo contra o Vitória SC, para a meia-final da Taça de Portugal, os Valentes Transmontanos voltaram a vencer na Primeira Liga cinco jornadas depois.


Para o regresso dos jogos da Liga duas semanas depois, o Grupo Desportivo de Chaves entrou em campo com quatro alterações em relação ao encontro contra o Feirense. Patrão, Massaia, Rodrigo e Perdigão entraram para o onze de Ricardo Soares, enquanto Batatinha, Pedro Queirós e Ponck foram relegados para o banco. Já Bressan ficou na bancada.


O Desportivo contou com uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador aos 24 minutos por Rafa, mas o avançado flaviense desviou para fora o cruzamento de Braga. Aos 31’, o Paços de Ferreira respondeu, mas o remate de longe de Pedrinho foi defendido pelo guardião Ricardo.


Aos 35 minutos, nova oportunidade de golo para o Chaves, com Pedro Tiba a disparar de fora da área, mas o remate com efeito passou a centímetros do poste da baliza visitante. Nem cinco minutos depois, o Desportivo chegou mesmo à vantagem. Canto na esquerda, Braga remata à baliza e o guarda-redes pacense defende para a frente, onde Gegé desviou, com muito azar, para o fundo da própria baliza.


Na segunda parte os flavienses geriram a vantagem, mas ainda sofreram um calafrio logo no reatar da partida. Aos 50 minutos, um remate de fora da área obrigou Ricardo a uma excelente defesa, com a bola ainda a embater na trave. Aos 65’, Braga respondeu com um remate de fora da área, mas a bola passou ao lado.


Aos 75 minutos, Fábio Martins rematou de primeira, de fora da área, e obrigou o guarda-redes visitante a fazer uma defesa extraordinária. Aos 83’, foi a vez do conjunto azul-grená abanar o ferro da baliza do Paços, após Braga disparar um míssil de fora da área, indefensável para Defendi, mas que acabou por acertar em cheio na barra.


Ainda antes do final da partida, o Paços de Ferreira contou com uma oportunidade para empatar, mas o desvio de Welthon saiu ao lado da baliza de Ricardo.


Com este triunfo, o Grupo Desportivo de Chaves volta aos triunfos cinco jornadas depois, podendo acabar a jornada na sétima posição. Estiveram no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira 2558 Valentes Transmontanos a dar todo o seu apoio ao conjunto azul-grená.


Colaborador: João Alves

Galeria

 
Parceiros