'; Grupo Desportivo de Chaves
FC Porto 3 GD Chaves 0
2017-09-10 20:18:15

Castigo severo para os Transmontanos

O FC Porto recebeu e bateu o Grupo Desportivo de Chaves por três bolas a zero, numa partida referente à quinta jornada da Liga NOS em que os números finais não traduzem o que realmente aconteceu.

A primeira parte do encontro foi muito disputada mas com poucos lances de perigo junto às balizas.

A etapa segunda começou praticamente com golo para os locais. Aboubakar, com alguma felicidade, abriu o ativo aos 48 minutos. O Desportivo não esmoreceu e dispôs de duas excelentes oportunidades para empatar. Aos 70', William, cara a cara com Casilhas, atirou ao lado. Dez minutos depois foi Galvão a desperdiçar um golo que parecia certo.

Não empataram os Transmontanos aproveitaram os portistas para sentenciarem o encontro. Aos 86', na recarga a uma grande penalidade, Soares fez o segundo tento para os azuis e brancos. Dois minutos depois, Marega fechou as contas da partida.

Resultado pesado face ao que se passou em campo e onde a eficácia, uma vez mais, ditou leis.

Jogo de reações:

Luís Castro (treinador): "Saímos com sentimento de injustiça. Discutimos o resultado até aos 86 minutos. Os cerca de 1000 adeptos que nos vieram apoiar mereciam outro desfecho".

Paulinho (jogador): "Não merecíamos tamanho castigo. Antes do Porto marcar o segundo golo tivemos duas excelentes oportunidades para empatar. Com a ajuda destes adeptos fantásticos vamos fazer um grande Campeonato".

Galeria

 
Parceiros