'; Grupo Desportivo de Chaves
GD Chaves participou no primeiro “Liga-te” que abordou finanças, competições e marketing
2017-10-11 23:13:06

A Liga Portugal realizou esta tarde o primeiro encontro “Liga-te”, uma iniciativa direcionada para as Sociedades Desportivas (SD) e que introduz um novo conceito de workshopstemáticos e de reflexão estratégica, destinados à apresentação e discussão de projetos e serviços comuns que poderão ser partilhados em conjunto com os emblemas.

Esta primeira sessão, que contou com mais de uma centena de participantes inscritos, abordou aspetos relevantes para as operações nas áreas administrativa e financeira, de competições e do marketing.

No âmbito do workshop da área administrativa e financeira, a Liga Portugal apresentou o projeto de criação de uma central de compras destinada a proporcionar às SD o acesso a um leque alargado de bens e serviços com preços mais apelativos, contribuindo para a melhoria das respetivas performances financeiras.

O desenvolvimento deste sistema irá, por sua vez, potenciar a implementação de um Centro de Serviços Partilhados, que ficará ao dispor das SD.

Na área das Competições, foi apresentado o Guia de Relvados Naturais, um manual com recomendações técnicas para a manutenção e classificação dos mesmos. Esta sessão contou com a participação de especialistas externos que prestam consultoria à Comissão Técnica de Vistorias da Liga Portugal.

Ainda no âmbito das Competições foi apresentado o processo de integração dos relatórios e do boletim de segurança na plataforma e-Liga.

No mesmo encontro foi abordada a temática da recolha e proteção das estatísticas oficiais das competições profissionais, bem como a Plataforma Video Observer, uma ferramenta de análise técnico/tática destinada a disponibilizar a todos os clubes o acesso facilitado a vídeos e às referidas estatísticas.

O último ponto deste primeiro “Liga-te” abordou vários temas da área do Marketing. Entre eles, destaque para a apresentação das grandes linhas da Final Four da Taça CTT, que irá decorrer de 20 a 27 de janeiro, em Braga.

Foram, ainda, discutidas estratégias para potenciar a Liga NOS Virtual – o jogo de “fantasy football” oficial da Liga Portugal – assim como as vantagens que este representa para os clubes, designadamente ao nível da promoção dos seus jogadores, criação de valor e interação com adeptos.

No mesmo contexto, foi debatido o projeto de criação de uma competição profissional de eSports – uma liga de futebol eletrónico – com vista ao envolvimento das SD no lançamento de uma fase piloto.

Entre outras matérias da área do marketing, foi, também, abordado um modelo de comercialização online e de promoção de bilhetes da LEDMAN LigaPro, no âmbito da estratégia de serviços e suporte às Sociedades Desportivas.

Galeria

 
Parceiros