JUDO GD CHAVES EM DESTAQUE

No dia 25 de Julho, na secção de judo do Grupo Desportivo de Chaves, estiveram presentes funcionários da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso (USP ATB) que beneficiaram de uma aula experimental desta modalidade olímpica. Com efeito, e após o desafio lançado pelo mestre do clube flaviense, que também trabalha na USP ATB, foi incluído no plano de actividades para 2023 uma aula experimental de judo para que todos obtivessem o seu primeiro contacto com a modalidade.
Aos presentes, foi-lhes cedido um judogui (foto de judo) e um cinto para melhor experienciarem o momento. Do programa da aula constou uma introdução à história do judo, aquecimento muscular e osteoarticular, aprendizagem de quedas (ukemis), técnicas de judo no solo (tatami) – Ne waza, técnicas de judo em pé – Nage-Waza e relaxamento final.
No final o grupo mostrou-se surpreendido positivamente com a modalidade (desconhecida para a maioria) e manifestaram vontade de repetir, alguns quiçá ingressar mesmo na prática de judo.
O judo do Desportivo de Chaves, irá fazer uma breve paragem de Verão e estará de regresso já no dia 4 de setembro, nos horários habituais: segundas quartas e sextas das 18h30 às 20h (para maiores de 12 anos e terças e quartas para crianças dos 5 aos 11 anos.

Deixe uma resposta