Nos dias 9 e 10 de novembro, o Pavilhão Municipal de Pedrouços, na Maia, foi palco de duas competições de judo que reuniram quase 400 atletas ao longo do fim de semana. O Grupo Desportivo de Chaves (GD Chaves) esteve presente e trouxe grandes resultados em ambas as provas.
No dia 9, a competição foi dedicada às crianças de 3 a 11 anos, e o GD Chaves foi representado por Miguel Morais (6 anos), Bernardo Costa (7 anos), Dinis Morais e João Pedro Mota (ambos com 8 anos). Miguel e Bernardo brilharam, conquistando o 1º lugar nas suas categorias, enquanto Dinis e João Pedro subiram ao pódio com honrosos 3º lugares. A energia no pavilhão era contagiante, com as bancadas cheias e o apoio constante aos jovens atletas.
No dia 10, foi realizada a Taça Augusto Almeida, em homenagem ao judoca olímpico português, destinada aos escalões juvenis (13 e 14 anos) e cadetes (15 a 17 anos). Entre os 203 participantes, o GD Chaves foi representado por André Ferreiro (categoria -60kg) e Leonardo Morais (categoria -66kg), ambos de 15 anos. Para André Ferreiro, esta foi uma estreia, visto “ter iniciado a prática de judo apenas há apenas 5 meses, mostrou qualidades para num futuro ser um atleta a ter em consideração, pois mostrou já alguma qualidade e diversidade técnica incomum para quem tem tão pouco tempo de experiência” como referiu o treinador do atleta flaviense. Leonardo Morais, já vai sendo um conhecido em provas deste tipo, pois a qualidade inata sobressai durante todos os combates. Assim foi no domingo, quando num grupo de atletas com mais idade experiência e graduação, se destacou e conseguiu um excelente 3ºlugar.
O GD Chaves continua a representar a região com grande empenho e sucesso, evidenciando o talento dos seus atletas nos tatamis e motivando o público local.