JUDO DO GD CHAVES PARTICIPOU EM PROVA NA PÓVOA DE VARZIM

No passado sábado, decorreu na Póvoa de Varzim a 1ª Etapa do Torneio dos Samurais de 2024, prova que é dedicada a judocas com idades compreendidas dos 3 aos 11 anos de idade.
Com a participação de quase 300 atletas, ainda esteve presente o primeiro judoca português a conquistar uma medalha olímpica (nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000), Nuno delgado, que fez a delícia dos participantes e apoiantes presentes na prova.
O Grupo Desportivo de Chaves fez-se representar com Miguel Morais, Bernardo Costa, Dinis Morais, Eva Morais e Manuela Dias.
Se para as idades dos 3 aos 5 anos, onde se incluía o flaviense Miguel Morais, era dedicado um treino conjunto com algumas lutas pelo meio e com direito a uma medalha de participação, os restantes atletas agruparam-se em grupos etários e por peso similar. Assim, Bernardo Costa conquistou o 1º lugar do seu grupo, Dinis Morais 2º lugar, Eva Morais 3º lugar e Manuela Dias 1º lugar. Foram combates muito bem disputados, que ajudam ao desenvolvimento desportivo e pessoal destes pequenos atletas num ambiente muito positivo em torno de todos os presentes.
No Grupo Desportivo de Chaves, os treinos de judo decorrem de 2ª a 6ª feira, com início às 18h30m nas instalações do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, com inscrições abertas todo o ano.

Deixe uma resposta